Partilhar

Dumoulin Esmaga Concorrência!

O público hoje estava avisado: o final de etapa prometia espectáculo. Assim o foi, assim os ciclistas o fizeram.

O pelotão ainda em terreno plano…

Natnael Berhane (Dimension Data), Sergey Lagutin (GazProm-RusVelo) e Daniel Martinez (Willier Trestina) formaram a fuga do dia, num dia que era totalmente plano até 14km’s do fim.

A 18 quilómetros para a meta os fugitivos foram alcançados e logo no início da única dificuldade do dia, Diego Rosa (Team Sky) tentou a 1ª vitória da equipa na presente edição e manter a tradição de apenas italianos vencerem em chegadas na Oropa.

Os fugitivos do dia.

Rosa foi apanhado pelo pelotão e Ilnur Zakarin (Team Katusha – Alpecin) e Domenico Pozzovivo (AG2R La Mondiale) tentaram atacar mas só o ataque de Nairo Quintana (Movistar Team), a 4 quilómetros furtou efeito. Num mau dia de Andrey Amador (Movistar), Bauke Mollema (Trek – Segafredo), Thibaut Pinot (FDJ) e Bob Jungels (Quick Step – Floors), Tom Dumoulin (Team SunWeb) não entrou em pânico e fez a sua subida a ritmo, levando alguns dos favoritos atrás de si, que foram descolando.

A 1,5 quilómetros o impensável aconteceu: Dumoulin alcançou Quintana e contra-atacou! Já no quilómetro final, Quintana descolou e Dumoulin sprintou para uma enorme vitória. Zakarin fez 2º e Mikel Landa finalizou o pódio da jornada.

Enorme vitória de Dumoulin!

Quanto aos portugueses, Rui Costa (UAE Team Emirates) fechou em 16º e está em 15º na geral, enquanto José Mendes (Bora – Hansgrohe) foi 41º e encontra-se em 40º e José Gonçalves (Team Katusha – Alpecin) cortou a meta em 163º e é 77º na geral.

Top-15 após a 14ª jornada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here