Partilhar

Que Etapa!

A 3 jornadas do fim, previa-se que os 191 quilómetros entre San Candido/Innichen e Piancavallo podem-se baralhar as contas da classificação geral.

O dia foi de sol em solo italiano.

A fuga do dia foi constituída por Clément Chevrier (Ag2r La Mondiale), Pello Bilbao (Astana), Nicola Boem e Lorenzo Rota (Bardiani), Gregor Mühlberger (Bora – Hansgrohe), Pierre Rolland (Cannondale – Drapac), Maciej Paterski (CCC), Tobias Ludvigsson e Rudy Molard (FDJ), Evgeny Shalunov (Gazprom – Rusvelo), José Herrada José Herrada e José Joaquin Rojas (Movistar), Dries Devenyns e Eros Capecchi (Quick Step – Floors), Daniel Teklehaimanot (Dimension Data), Jurgen van den Boreck (LottoNL – Jumbo), Rui Costa (UAE Team Emirates), Ilia Koshevoy e Matteo Busato (Wilier-Selle Italia), Giovanni Visconti (Bahrain-Merida), Ruben Plaza (Orica-Scott) e Mikel Landa (Team Sky).

Enquanto a fuga se preparava para nova dificuldade, o pânico instalou-se no pelotão: a Sunweb ataca a descida e a Movistar percebe que o líder da equipa, Tom Dumoulin, está atrás e prolonga o ataque. Pelotão fraccionado e Dumoulin despendeu um enorme esforço para recolar.

A fuga do dia.

Na frente, Rui Costa atacou mas Landa colocou um ritmo superior ao que o português conseguia suportar. O espanhol desta feita não teve ninguém que o batesse na meta. Rui Costa finalizou em 2º lugar.

Momento em que Landa deixa Rui para trás.

No grupo dos favoritos, ao início da última dificuldade do dia, Dumoulin pagou a factura do esforço que fez a 90 quilómetros do fim e descolou, perdendo a liderança para Nairo Quintana. Thibaut Pinot (FDJ), Domenico Pozzovivo (AG2R) e Ilnur Zakarin (Katusha – Alpecin) voltaram a ganhar segundos aos favoritos.

Nairo Quintana veste de maglia rosa.

O dia foi também de estreias, desta feita de Nuno Raimundo nos comentários da prova centenária no canal Eurosport, junto de Luís Piçarra, Paulo Martins e Olivier Bonamici. O jovem jornalista do Bola na Rede deu a aposta certeira ao Franciu. Lembrar que Nuno foi um dos elementos que realizou, junto com o 24 por 24 os podcats do BnR em 2016. Parabéns!

O realizar de um sonho para o jovem jornalista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here