Partilhar

Estreante ao 8º Dia!

189 quilómetros marcaram o 8º dia de prova na centésima edição do Giro d’Italia. Uma etapa plana no seu começo mas que na 2ª parte do dia continha diversa montanha por ultrapassar.

Mais um dia com excelentes paisagens que os ciclistas puderam apreciar.

Laurent Didier (Trek – Segafredo), Kristian Sbaragli (Dimension Data), Branislau Samoilau (CCC), Ivan Rovy (Gazprom – RusVelo), Gorka Izagirre (Movistar Team), Valeri Conti (UAE Team Emirates), Enrico Barbin e Nicola Boem (Bardiani – CSF), Julen Amzqueta (Willier Triestina), Giovanni Visconti (Bahrain – Merida), Clément Chevrier (AG2R La Mondiale) e Davide Villella (Cannondale – Drapac) compuseram a fuga inicial, aos que se juntaram Luis Leon Sanchez (Astana), Lukas Pöstlberger e Gregor Mühlberger (Bora Hansgrohe).

A extensa fuga do dia.

Deste núcleo em fuga, apenas Conti constituía uma ameaça para a geral, no entanto, a Quick Step – Floors trabalhou intensivamente para a fuga não alargar a vantagem que colocasse em perigo a liderança de Bob Jungels. Com o passar das dificuldades, a fuga foi-se fraccionando, bem como no pelotão. Enquanto Mikel Lnda atacava para ganhar segundos aos favoritos e era apanhado logo depois, Conti discutia a vitória com Sanchez e Izagirre quando o italiano caiu no último quilómetro. Com dois espanhóis na luta pelo triunfo, coube a Izagirre vencer e estrear-se a vencer em grandes voltas. Visconti fechou em 2º e Sanchez completou o pódio.

Izagirre foi o mais forte na última dificuldade do dia.

Em mais um dia vitorioso para Paulo Martins no Jogo das Apostas, Rui Costa (UAE Team Emirates) chegou junto dos favoritos que chegaram em grupo compacto. Bob Jungels (Quick Step – Floors) mantém-se na liderança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here