O primeiro Monumento da época está à porta! A 109ª edição da Milano-Sanremo irá para a estrada, sendo esta a prova com maior extensão do calendário UCI.
291 quilómetros ligarão Milão a San Remo. 5 antigos vencedores estarão presentes, incluído Michal Kwiatkowski (Team Sky), vencedor da edição passada. O polaco encontra-se em excelente forma após vitória na Volta ao Algarve e no Tirreno Adriatico.
À partida, o favorito é Peter Sagan (Bora – Hansgrohe). O Campeão do Mundo tem mostrado estar em forma e quererá levar o 1º Monumento da época para casa.
Alexander Kristoff (UAE Team Emirates), vencedor da prova em 2014, venceu etapas em Oman e em Abu Dhabi e está no lote dos favoritos, bem como Arnaud Démare (FDJ), vencedor em 2016, Greg van Avermaet (BMC Racing Team) e Matteo Trentin (Mitchelton – Scott). Julian Alaphilippe, Philippe Gilbert (ambos Quick Step – Floors), Tom Dumoulin (Team SunWeb), Luis Leon Sanchez (Astana) são nomes a ter em conta se atacarem no Cipressa ou no Poggio.
José Gonçalves estará na prova ao serviço da Katusha, numa transmissão para acompanhar a partir das 13:30h no Eurosport II.