Partilhar

João Almeida (Bairrada) sagrou-se vencedor da 11ª Volta a Portugal de Juniores, após vencer as três etapas da competição.
Numa Volta a Portugal bastante dura e com várias equipas espanholas com forte representação, o ciclista que já por várias vezes representou Portugal ao serviço da selecção não deu qualquer hipótese aos seus adversários vencendo de forma categórica as três etapas da prova. A acompanharem o ciclista natural das Caldas da Rainha no pódio estiveram Alejandro Ropéro, já a 45 segundos, e Pedro Lopes (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) a 1m26s, ciclista que conquistou também a camisola branca destinada aos juniores de 1º ano.

João Almeida em acção.

João Almeida conquistou ainda a classificação por pontos enquanto que a camisola de melhor trepador foi entregue a Tomeu Gelabert. Por equipas, mostrando a força do colectivo espanhol, venceu a RH+ Polartex/Fundación Contador.

Os vencedores das respectivas camisolas.
Partilhar
Artigo anteriorLe Tour de France 2016 – A História
Próximo artigoJogos Olímpicos – Prova de Fundo
Aprendeu a ver, comentar e redigir ciclismo junto do seu amigo Paulo Martins. Sempre à procura de mais e melhor, Diogo Santos é o director do Ciclismo 24 por 24 desde Fevereiro de 2015. Para ele, não existem inimigos nem rivais na modalidade, pois o ciclismo permite diversas perspectivas e oferta. Diogo Santos é uma das vozes mais activas contra o "Acordo" Ortográfico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here