Partilhar

144 ciclistas marcaram presença na 1ª prova da Taça de Portugal 2017 de júniores, em Alcobaça.

O pelotão partiu em busca da glória.

Um dos favoritos à vitória final, Leonel Firmino (Sicasal / Liberty Seguros / Bombarralense), esteve ausente devido a doença. Na primeira prova que reuniu todo o pelotão deste escalão, a sede de vencer foi imenso e as diversas tentativas de fuga foram sendo anuladas.

Uma das várias tentativas de fuga que foram anuladas.

Num percurso selectivo, as equipas com maiores aspirações trataram de colocar um ritmo elevado no último terço da corrida. Já com o pelotão reduzido, Francisco Moreira (Seissa | KTM – Bikeseven | Matias & Araújo | Frulact) atacou e venceu isoladamente. O pelotão disputou ao sprint os lugares seguintes, ficando João Dinis (Rádio Popular / Boavista – Formação) e Hugo Garcez (Adrap) com o 2º e 3º lugar, respectivamente.

Francisco Moreira venceu “à Campeão”!

Quanto aos Ciclistas 24 por 24 em prova, José Bastos (Mato – Cheirinhos) e Artur Chaves (Adrap), nenhum destes liderou a sua equipa. Apesar de, serem os líderes das mesmas, o primeiro à procura do ritmo competitivo ideal e o segundo na última fase de recuperação da longa lesão, ambos optaram por trabalhar para os seus mais fiéis gregários, Diogo Bandeira e Hugo Garcez, respectivamente.

A Seissa venceu colectivamente.

A Seissa | KTM – Bikeseven | Matias & Araújo | Frulact venceu por equipas e Gonçalo Aranha o prémio de montanha.

Fotos de Nelson Esperança e João Fonseca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here