Partilhar

41ª edição do Tour of The Alps, com uma novidade à cabeça: a denominação. Em 2017 houve alteração do nome de Giro del Trentino para Tour of The Alps.

E talvez se justificasse… 5 etapas, 4 de alta montanha onde duas eram com chegada em alto. A primeira etapa, a única de média montanha, seleccionou bastante o pelotão. Com apenas 142,3km’s, a vitória foi discutida ao sprint entre trepadores, onde Michele Scarponi (Astana) levou a melhor sob Geraint Thomas (Team Sky) e Thibaut Pinot (FDJ).

Scarpa obteve a sua 12ª vitória em etapas da carreira.

O italiano que pisava solo do seu país voltou a vencer uma etapa mais de três anos depois, partiu na liderança da 2ª etapa, onde Rohan Dennis (BMC Racing Team) mostrou toda a sua evolução enquanto trepador, vencendo a jornada. Devido às bonificações, Pinot subiu à liderança da prova.

Dennis venceu uma etapa com chegada em alto, algo impensável há tempos atrás.

Ao 3º dia, a Sky mostrou todo o seu poderio. Num dia com apenas 137,5km’s mas montanha do início ao fim, a Sky trabalhou em equipa e completou os dois primeiros lugares da jornada. Mikel Landa trabalhou para Geraint Thomas e viu-o vencer e ascender à liderança da prova.

Dobradinha para a Sky.

O destaque da 4ª etapa foi directo para o 5º posto de José Mendes (Bora – Hansgrohe) que abandonaria a prova para participar na Liège – Bastogne – Liège. O pelotão chegou compacto e Matteo Montaguti (AG2R La Mondiale) bateu Pinot e Dennis ao sprint, respectivamente.

José Mendes procurou erguer os braços, mostrando estar em boa forma.

No último dia, Pinot fez jus ao esforço dos últimos dias e venceu a jornada, no entanto, tal não chegaria para vencer a prova. Geraint Thomas sucede ao seu colega, Mikel Landa, na vitória da prova.

Os 10 mais da classificação geral final.

Alexander Foliforov (Gazprom – RusVelo) foi o Rei das Montanhas, Egan Arley Bernal (Androni Giocattoli) o melhor jovem e a BMC Racing Team obteve o triunfo Colectivo.

Thomas leva a geral final e deixa um sério aviso aos seus adversários para o Giro d’Italia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here