Partilhar

O Prodígio Colombiano!

182,9 quilómetros ligaram Albufeira a Lagos, na 1ª etapa da 43ª edição da Volta ao Algarve.

Perfil da etapa 1.

A fuga do dia foi constituída por Christoph Pfingsten (Bora-Hansgrohe), Justin Oien (Caja Rural-Seguros RGA), Brian van Goethem (Roompot-Nederlandse Loterij), João Benta (RP-Boavista) e Adam de Vos (Rally Cycling), mas cedo se percebeu que esta não teria o seu êxito.

Com o pelotão algo desorganizado nos últimos quilómetros devido às rotundas e constantes estreitamentos/expansões da estrada, Mark Cavendish (Dimension – Data) foi o primeiro a abdicar do sprint. Fernando Gaviria (Quick Step – Floors) acabou por ser o mais forte com alguma polémica à mistura devido a um encosto a André Greipel (Lotto – Soudal), 2º da jornada. Nacer Bouhanni (Cofidis) completou o pódio da jornada.

Sprint final.

O colombiano da Quick Step é então o primeiro líder desta edição. Na jornada de hoje, o melhor português foi Luís Mendonça (Louletano – Hospital de Loulé) na 12ª posição.

Amanhã, 2ª jornada a terminar no Alto da Fóia, onde se verá quais são os reais candidatos a vencer esta prova. Para acompanhar na Eurosport 2 a partir das 16h, com Gonçalo Moreira e Paulo Martins.

Perfil da etapa 2.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here