Partilhar

18 quilómetros num circuito em Sagres marcaram a etapa 3 da 43ª Volta ao Algarve. Como expectável, houve mudanças na geral individual com esta etapa de contra-relógio.

Perfil do contra-relógio.

Tony Martin (Quick Step – Floors), actual Campeão do Mundo da especialidade, foi o primeiro a baralhar as contas da geral, fazendo o 2º melhor tempo do dia e reentrando na luta pela geral final. Nelson Oliveira (Movistar Team) foi outro ciclista na mesma situação, o português que finalizou a etapa em 9º. Em sentido inverso, Amaro Antunes (W52 – FC Porto) e Edgar Pinto (LA Alumínios – Metalusa) perderam tempo face aos restantes, no entanto, nenhum está arredado das contas do top-10 final.

O Campeão do Mundo ficou a escassos segundos da vitória.

A etapa foi ganha por Jonathan Castroviejo (Movistar Team)… quase que estávamos a adivinhar que este seria um dia para Olivier Bonamici…! O espanhol ascendeu à 3ª posição da geral liderada agora por Primož Roglič (Team LottoNL – Jumbo), ele que foi o 3º melhor do dia. Daniel Martin (Quick Step – Floors) cedeu a liderança e encontra-se agora na 6ª posição.

Castroviejo envergou as cores de Campeão Europeu.

Amanhã nova etapa para os sprinters para acompanhar na Eurosport II a partir das 16h, com Gonçalo Moreira e Paulo Martins.

Perfil da etapa 4.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here