Partilhar

A 44ª Volta ao Algarve vai decorrer de 14 a 18 de Fevereiro. A nossa ‘Algarvia’ atraiu novamente equipas sonantes, grandes nomes, não descurando a nossa bandeira, com Tiago Machado (Team Katusha – Alpecin) como porta-estandarte da mesma. O ciclista português participou sempre na prova desde que é profissional e detém 7 Top10, um recorde na prova.

Tiago Machado venceu a Prova de Abertura em Portugal.

O vencedor da edição transacta, Primoz Roglic (Team LottoNL – Jumbo), não estará presente mas outros vencedores de edições passadas estarão: Geraint Thomas (2015, 2016; Team Sky), Michal Kwiatkowski (2014; Team Sky), Tony Martin (2013; Team Katusha – Alpecin) e Richie Porte (2012; BMC Racing Team). Este são nomes a ter obviamente em linha de conta, no entanto, existem portugueses com carta verde e será interessante ver a sua prestação. São os casos do já referido Tiago Machado, José Gonçalves (Team Katusha – Alpecin), Nelson Oliveira (Movistar Team), Ruben Guerreiro (Trek – Segafredo).

Lista de participantes à partida da 44ª edição.

O percurso é em tudo semelhante à edição passada, com a chegada ao Alto do Malhão a encerrar a prova. Antes disso, uma primeira selecção será feita ao 2º dia com a chegada ao Alto da Fóia com contra-relógio individual no dia seguinte. A 1ª e 4ª etapas são dedicadas aos velocistas.

Perfil da etapa do Alto do Malhão.

A prova pode ser acompanhada no Eurosport II, sempre a partir das 16 e com os comentários sábios de Paulo Martins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here