Partilhar

Quarta edição da Tour of Croatia, com tudo a ser decidido na dificílima chegada a PP Biokovo, onde o experiente bielorrusso Kanstantsin Siutsou (Bahrain – Merida) venceu.

As primeiras duas etapas foram discutidas pelos homens mais rápidos, onde se destacaram Niccolo Bonifazio (Bahrain – Merida), na primeira etapa, e Eduard Grosu (Nippo – Vini Fantini), na segunda. Na quarta etapa, Alessandro Tonelli (Bardiani) conseguiu chegar isolado e levantou os braços para a sua primeira vitória como profissional. O mesmo fez o seu companheiro, Paolo Simion na derradeira etapa.

Vitória contestada na primeira etapa.

Nas etapas que decidiam a geral, depois de uma grande luta subida acima com Pieter Weening (Roompot – Nederlandse Loterij), Siutsou conseguiu bater o holandês e chegou isolado à meta no terceiro dia. Na quinta etapa, o objectivo do bielorrusso era segurar a camisola e foi isso que conseguiu fazer, num dia em que o seu colega Manuelo Boaro (Bahrain – Merida) venceu.

Chegada emocionante na etapa 3.

Depois de vencer uma etapa no Giro de 2009, esta é a maior vitória para Siutsou, que relegou Weening e Yevgeniy Gidich (Astana) para o segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Eis o top-10 final:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here