Partilhar

A 53ª edição da Amstel Gold Race dará início a mais uma semana de Clássica das Ardenas. Os ciclistas terão 263 quilómetros para percorrer entre fabulosas paisagens e 35 subidas que prometem seleccionar o pelotão.

O pelotão passará por paisagens lindíssimas.

Esta edição traz à cabeça um trio de favoritos, Alejandro Valverde (Movistar Team) que costuma ser um dos Reis nas Ardenas e tem feito um início de época dominador, Philippe Gilbert (Quick Step – Floors) que já venceu 4 vezes a prova, uma delas a edição transacta, e Peter Sagan (Bora – Hansgrohe) que regressa 6 depois a esta prova e após um triunfo em Roubaix.

O triunfo de Sagan em Roubaix coloca-o na rota dos favoritos.

De realçar ainda a formação da Bahrain que para lá de Vincenzo Nibali, traz Enrico Gasparotto, vencedor da edição de 2016 e 2012, Michal Kwiatkowski (Team Sky), vencedor em 2015 e em grande forma, tal como Tim Wellens (Lotto Soudal), recém-vencedor do 58º De Brabantse Pijl. Rui Costa (UAE – Team Emirates) e Ruben Guerreiro (Trek – Segafredo) serão os representantes portugueses em prova.

Lista de participantes.

A prova pode ser acompanhada Domingo a partir das 13:45h na Eurosport, com Luís Piçarra, Paulo Martins e Olivier Bonamici.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here