Partilhar

A 53ª edição da Amstel Gold Race abriu mais uma semana de Clássica das Ardenas.

O público disse “presente”!

Bram Tankink (LottoNL – Jumbo), Tsgabu Grmay (Trek – Segafredo), Matteo Bono (UAE Team Emirates), Lawson Craddock (EF – Drapac), Oscar Riesebeek (Roompot), Eddie Dunbar (Aqua Blue Sport), Marco Tizza (Nippo – Vini Fantini), Willem Smit (Katusha – Alpecin), e Preben Van Hecke (Sport Vlaanderen – Baloise) formaram a fuga do dia.

A fuga do dia.

A fuga chegou a ter 15 minutos de vantagem, enquanto no pelotão a Movistar e a Quick Step eram as equipas que mais trabalhavam. A fuga foi-se desmoronando e a 44 quilómetros do fim, quando só restavam 3 minutos de vantagem, Eddie Dunbar endureceu o ritmo na frente, tentando seguir isolado.

No pelotão, as constantes dificuldades foram reduzindo o número de homens que o compunham e a 20 quilómetros do fim os verdadeiros ataques começaram. Jakob Fuglsang (Astana) abriu as hostilidades, com resposta pronta de Peter Sagan (Bora – Hansgrohe), seguido por Philippe Gilbert (Quick Step – Floors) e Alejandro Valverde (Movistar). A 17 quilómetros do fim Dunbar foi neutralizado, dando fim à fuga do dia.

Peter Sagan, como sempre, ficou encarregue de responder aos vários ataques.

O ataque do dinamarquês da Astana formou um pequeno grupo de favoritos, ao qual o pouco pelotão que restava não conseguiu alcançar. Nele estavam homens como Vincenzo Nibali (Bahrain – Merida), Rui Costa (Team UAE Emirates) e Ruben Guerreiro (Trek – Segafredo). Vários ataques e contra-ataques se sucederam até Michael Valgren (Astana) tentar desfazer o grupo que seguia na frente com sucesso. Roman Kreuziger (Mitchelton – Scott) e Enrico Gasparotto (Bahrain – Meirda) foram os únicos a sair do grupo em busca do dinamarquês e Kreuziger conseguiu mesmo alcançá-lo. Ao sprint, Valgren venceu.

Enrico Gasparotto completou o pódio. Peter Sagan foi o 1º a chegar do grupo de favoritos, procedido por Alejandro Valverde. Rui Costa finalizou em 27º e Ruben Guerreiro em 55º.

Top-10 final.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here