No próximo dia 15 de Março de 2020 vai para a estrada a 6ª edição do Granfondo da Arrábida, dividida em dois percursos:
- Granfondo, com uma extensão de 135 quilómetros e um acumulado positivo de 2100 metros:
- Mediofondo, com uma distância total de 103 quilómetros e um acumulado positivo de 1300 metros.
Em ambas as provas as belas paisagens entre serra e mar em pleno Parque Natural da Arrábida, o bom ambiente e o desafio estarão presentes. A atracção principal da presente edição é a renovação dos percursos. Embora sem o característico empredado, a dureza permanece intacta. Com partida e chegada no centro da Vila de Palmela (Largo de São João Baptista), a separação de percursos será na abordagem às Necessidades Velhas.
Se ainda não te inscreveste, é altura de o fazeres. Se tudo o que já foi dito não é motivo suficiente, convidamos-te a leres as reportagens feitas sobre as passadas edições da prova:
Tal como Nuno Manso anteviu na edição passada, a ascensão ao Vale da Rasca pode ser, novamente, o ponto crítico da corrida. Quem tiver a ambição de ganhar, tem aqui uma boa oportunidade para atacar. Será uma subida que fará cortes no pelotão.
Pedro Pinto é um dos nossos escalonados para o próximo dia 15 de Março. O Ciclismo 24 por 24 lançou também o convite ao mítico mecânico e dono da Saltar Trilhos, Luís Queirós, mas não é qualquer pessoa que consegue carregar nos ombros a responsabilidade de competir no Granfondo do ano.
Para assinalar esta edição, a organização lançou a sua jersey oficial. Com o selo da Vedette Cycling, esta conjuga o que de melhor oferecem os tecidos microdot e shell mesh.
Linha de meta nesta antevisão. Encontra as restantes informações no Facebook ou no site oficial da prova.
Vemo-nos dia 15! Até lá, bons treinos!
Vai ser o meu primeiro GF, vamos lá a ver como corre 🙂
Aquele início parece-me ser para arrancar em força… até chegar à primeira escalada!