Partilhar

A 97ª edição da Tre Valle Varesine começou com um grupo de cinco homens a lançarem-se para a frente da corrida, sendo eles Daniel Turek (Israel Cycling Academy), Alessandro Tonelli (Bardiani CSF), Artem Nych (Gazprom Rusvelo), Diego Rubio (Caja Rural), Ettore Carlini (D’Amico Utensilnord) e Marco Bernardinetti (Amore e Vita).

A fuga do dia.

A Sky não permitiu muita margem à fuga, que tinha cerca de 5 minutos de vantagem a 100km do fim. Turek, insatisfeito com o rumo que a fuga estava a levar, atacou à falta de 60 km para a meta, levando consigo apenas Tonelli e Rubio. No entanto, o pelotão não deixou de tirar tempo à frente da corrida.

Com a corrida a entrar na parte decisiva, Pierre-Roger LaTour (AG2R La Mondiale), Redi Halilaj (Amore e Vita) e Carlos Verona (Orica – Scott) fugiram ao pelotão e conseguiram chegar à frente da corrida. Wout Poels (Team Sky) tentou seguir, mas não conseguiu fazer a ponte, ao invés do homem da Bora-Hansgrohe, Pawel Poljanski.

Latour tomou a iniciativa e assumiu as despesas da investida.

A Bahrain – Merida tomou conta do pelotão, conseguindo diminuir a distância para os líderes da corrida. Verona atacou na frente, em busca da sua primeira vitória como profissional. O espanhol conseguiu entrar para a última volta do circuito de Varese com uma vantagem de 20 segundos para os demais, mas a colaboração entre a Sky e a Bahrain acabou com a aventura de Verona a 9 quilómetros para o fim.

Verona tentou a sua sorte em solitário.

O grupo principal seguiu junto até à última dificuldade do dia, a apenas 3km para a meta. Vincenzo Nibali (Bahrain-Merida) a atacou com Thibaut Pinot (FDJ) a seguir com alguma dificuldade na roda do italiano. Ambos uniram esforços para não deixaem colar Alexandre Geniez (AG2R) e Diego Ulissi (UAE – Emirates), que seguiam atrás.

Os dois perseguidores conseguiram mesmo chegar à frente à passagem pela Flame Rouge. O quarteto disputou a vitória ao sprint, com Geniez a ser o mais forte e levar para casa uma vitória muito importante no fecho da temporada. Pinot fez segundo e Nibali fechou o pódio. Rui Costa (Team UAE Emirates) finalizou em 49º

Decisão sob o risco de meta.

Nas contas do Trittico Lombardo (Coppa Bernocchi, Coppa Agostini e Tre Valli Varesine), o vencedor foi Michael Albasini.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here