Partilhar

André Rodrigues de Carvalho, 20 anos. Correu na Escola de Ciclismo Carlos Carvalho em ambos os anos de júnior. Em 2016 esteve na formação da Bike Clube de Portugal – Liberty Seguros/Carglass e este ano estará na sua primeira aventura no estrangeiro, na Team Cipollini Iseo Serrature Rime, em sub-23. Tem como ídolos o seu avô (Carlos Carvalho), o seu pai,  Alberto Contador e Tiago Machado.

Ligou-se ao ciclismo devido a toda a sua família ter tradição na modalidade. Começando pelo facto do seu avô, Carlos Carvalho, ter vencido a Volta a Portugal em 1959, uma edição do Porto – Lisboa e ter sido rei da montanha por cinco vezes na Volta a Portugal. A veia ciclística continuou no seu pai que foi Campeão Nacional em Cadetes e tem neste momento uma equipa de ciclismo, a Escola de Ciclismo Carlos Carvalho.

A família Carvalho é uma tradição na modalidade.

Tem como preferência as etapas de montanha, especialmente as mais inclinadas ou em terreno paralelo.

Pretende no futuro tornar-se profissional e erguer os braços ao mais alto nível. Foi bi-campeão Nacional de Fundo em Júnior (2014 e 2015) e em 2016 venceu brilhantemente a Geral do G.P. Liberty Seguros Açores. No ano de 2017 representou a Cipollini Iseo Serrature Rime, na primeira experiência fora de portas. Marcou presença no Giro d’Italia, no Tour de France, nos Campeonatos Europeus e nos Campeonatos Mundiais em sub-23. Por cá, finalizou em 2º nos Campeonatos Nacionais do seu escalão.

André Carvalho representando as cores da Selecção nos Mundiais de Estrada – 2016.

Para 2018 André reserva o futuro à Bike Clube de Portugal, equipa que representou em 2016.

É um prazer para o Ciclismo 24 por 24 continuar a apoiar e patrocinar esta jovem promessa em ascensão!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here