Partilhar

Plumelec acolheu a edição deste ano dos Campeonatos Europeus que vão apenas na 2ª edição. A prova de esforço individual tinha um trajecto de 45 quilómetros, com percurso irregular e em pequena ascensão nos últimos quilómetros.

Na elite masculina, Jonathan Castroviejo (Espanha) era à partida o grande favorito e não desfraldou as expectativas. O carrasco de Olivier venceu com meio minuto de vantagem sobre o 2º classificado, o belga Victor Campenaerts. Por escassos 17 segundos que Nelson Oliveira não ocupou o último lugar do pódio, lugar esse que foi ocupado por Moreno Moser (Itália). Nelson fechou em 4º.

Nelson deu tudo o que tinha neste esforço individual.

Em sub-23 a medalha de ouro foi para o alemão Lennard Kämna, com Ivo Oliveira a concluir o esforço individual em 24º. No escalão de júniores, Alexys Brunel deixou o título em casa, onde João Almeida terminou em 18º e Daniel Viegas em 25º.

Pódio sub-23 masculino.

No sexo feminino, o pódio em elites foi composto por Ellen van Dijk (Holanda), Anna van der Breggen (Holanda) e Olga Zabelinskaya (Rússia). As três primeias ficaram separadas por apenas 23 segundos. Lisa Morzenti (Itália) foi a mais forte em júniores.

A dupla holandesa no pódio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here