Partilhar

José Maria Bastos, 18 anos. O José iniciou-se no ciclismo em juvenil de segundo ano, na categoria de escolas, e desde sempre representou a equipa Mato – Cheirinhos. O bichinho do ciclismo esteve sempre presente por parte do avô e foi devido a ele que o José se iniciou nesta modalidade. Tem como principais ídolos o Andy Schleck e o Peter Sagan. Actualmente é o rosto do Ciclismo 24 por 24 junto da Lurbel, marca comercializada em Portugal pela Saltar Trilhos.

José Bastos em acção.

O ciclista tem como terreno favorito a montanha, mas também apresenta uma boa ponta final. Oriundo de Cascais, tem como cartão-de-visita o 8º lugar no Campeonato Nacional de fundo, na categoria de Cadetes. Em 2016 fechou o pódio no III Circuito Jovem das Vindimas de Alenquer e começou 2017 a obter um surpreendente 5º lugar nos Campeonatos Nacionais de Pista, na modalidade de Omnium.

José é actualmente o responsável pelos Ciclistas 24 por 24, para além de estudante universitário.

Partilhar
Artigo anteriorHistória do Giro d’Italia
Próximo artigoGiro d’Italia 2016 – Rescaldo Final

Aprendeu a ver, comentar e redigir ciclismo junto do seu amigo Paulo Martins. Sempre à procura de mais e melhor, Diogo Santos é o director do Ciclismo 24 por 24 desde Fevereiro de 2015. Para ele, não existem inimigos nem rivais na modalidade, pois o ciclismo permite diversas perspectivas e oferta.

Diogo Santos é uma das vozes mais activas contra o “Acordo” Ortográfico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here