O mundo do ciclismo proporciona todo o tipo de emoções, desde as chegadas ao sprint até às vitórias no topo das montanhas. Contudo, o mundo do ciclismo não invoca só emoções positivas.

As más notícias também se sucedem no mundo do ciclismo e elas abalam os verdadeiros fãs que têm neste mundo quase que uma segunda família, tal não são as horas passadas “em conjunto”. Desta feita quis o destino que o desafortunado fosse o colombiano Egan Bernal, ele que é aquele colega de escola amado por muitos, mesmo por aqueles que não privaram na sala de aula com ele e aquele vizinho de cima respeitado mesmo por quem não gosta muito da cara dele. Enquanto treinava com os seus companheiros de equipa na Colômbia o vencedor do Tour de France 2019 embateu contra a traseira de um autocarro. O resultado desse acidente foram lesões a nível do tórax, da cervical, a perfuração de um pulmão, do fémur e a rótula partida.

As questões que se colocam são várias e as respostas são poucas ou nenhumas. Ver um campeão como o vencedor do Giro d’Italia 2021 regressar ao activo e com resultados é sempre uma história escrita em folha de ouro nos livros de ciclismo. No entanto, a corrida da vida surge sempre em primeiro lugar.

Há uma carteira vazia na sala de aula e uma saudade dos vizinhos se cruzarem com o colombiano nas escadas. Egan Bernal vai voltar a vencer, na corrida da vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here