Partilhar

Entre os dias 13 e 15 de Abril, decorreu a 23ª edição da Volta a Loulé. Uma primeira etapa rolante, a 2ª e a 4ª etapas continham dificuldades montanhosas e a 3ª um contra-relógio por equipas.

A prova, como habitualmente, foi decidida no último dia. Até então, escassos segundos separavam os líderes das respectivas equipas. Pedro Lopes (Alcobaça C C / Crédito Agrícola) venceu a 1ª jornada, João Dinis (Rádio Popular / Boavista) a 2ª, equipa que venceu o contra-relógio colectivo da 3ª etapa.

João Dinis venceu a 2ª jornada.

A última etapa, de 114km’s de extensão, contou com uma fuga que ganhou uma enorme vantagem. José Bastos (Mato – Cheirinhos) e Artur Chaves (Adrap) estavam nela inseridos. Francisco Guerreiro (Bombarralense) tentou fazer a ponte entre o pelotão e a fuga, onde 2 colegas o esperavam, quando caiu de forma aparatosa. A fuga posteriormente desentendeu-se e foi alcançada. Carlos Salgueiro (ACD Milharado/Escola Ciclismo Manuel Martins) acabou por vencer numa chegada a 3, vencendo também a classificação Geral e por Pontos.

O vencedor a prestar declarações a um meio de comunicação social local.

Numa prova menos positiva para os ciclistas patrocinados, a equipa Seissa venceu a geral colectiva e Gonçalo Afonso (Sporting) foi o rei dos trepadores.

José Bastos deixou tudo na estrada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here